EBC Rádios, 08/12/2015
O professor Emílio Evaristo, do Distrito Federal, criou uma ferramenta para ajudar na avaliação da qualidade do ensino e da efetividade do aprendizado. O aplicativo Coaula, resultado da sua tese de doutorado, gera relatórios a partir da avaliação dos alunos a respeito da vivência em sala de aula e da metodologia de ensino do professor. O objetivo é melhorar a qualidade das aulas por meio de informações disponibilizadas pelos próprios estudantes.
Segundo Emílio Evaristo, dentro da prática do professor brasileiro faltava algo importante, que países com melhor nível de educação já possuem, um sistema de feedback, para que os educadores recebam o retorno de como os alunos avaliam a aula.
A Portaria do MEC nº 1.118/2015, que institui o Programa Nacional de Formação e Certificação de Diretores Escolares, foi publicada no Diário Oficial da União.
O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos IOS, mas em breve poderá ser acessado por aparelhos Android. O sistema também pode ser usado via web, pelo site coaula.com.
Para ler a notícia na íntegra, acesse http://goo.gl/2gBNez .
Para mais informações, acesse portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=32531.